sábado, 15 de dezembro de 2012

Coluna Rede Literária, edição # 27, de 15.12.12

PRÓLOGO
Olá, gente linda! Sábadão chegando e a coluna traz um resumo literário da semana, com uma leva de fotos do I Sarau do Quintal, parceria do Estúdio Parixara e o Coletivo Arteliteratura Caimbé. Além disso, informações gerais sobre a vida. Aproveita, que o mundo pode acabar semana que vem.

Edgar Borges
culturaderoraima@gmail.com


CONCURSOS LITERÁRIOS
9º Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil
Informações:
a) Concurso de Literatura Infantil e Juvenil
b) Aceitam romances, novelas e narrativas breves
c) Inscrições pela Internet até  30.01.2013
d) Publicação da obra (R$30.000,00 como adiantamento de direitos autorais)
e)Link: http://barcoavapor.edicoessm.com.br/convocatoria.php

MEBS



O poeta Rodrigo Mebs e o músico Victor Matheus foram os destaques do primeiro Sarau DoQuintal, apresentando trechos do espetáculo Se Nero tivesse um Zippo (Foto: Edgar Borges)

FÓRUNS   
Começou na quinta e termina hoje o Fórum Setorial Nacional de Literatura, Livro e Leitura. Gente de todo o país que mexe com isso está reunida em Brasília para discutir políticas para a área e eleger os seus representantes para o Colegiado Setorial do setor.

DÁ ÁSIA



Recém-chegado do outro lado mundo, o poeta e músico George Farias declamou e cantou no Sarau DoQuintal  (Foto: Zanny Adairalba)

DICA
A sugestão desta semana para quem curte descobrir novas leituras é a revista online Benfazeja. Tem crônicas, contos e poemas de todos os tipos.

ESPONTANEIDADE




Uma coisa legal neste sarau: jovens que saíram de seus empregos diretamente para recital Florbela Espanca  (Foto: Edgar Borges)


FAMÍLIA




Os meninos Dimitri e Yuri, filhos do comunicador Chiquinho Santos, estrearam no mundo da declamação  (Foto Edgar Borges)


REVISTA DIGITAL

O Instituto Itaú Cultural disponibilizou as novas publicações do Rumos Jornalismo Cultural, edição 2011-2012: a revista digital contemporaneo.singular e o Mapeamento dos Programas de Treinamento nas Empresas de Comunicação em 2012. Para baixar, é só ir aqui.

NERUDETES



Encantadas por Pablo Neruda: acadêmica de Letras Jacinta Santos e jornalista Soninha Nunes (Foto Edgar Borges)









BÍBLIA VIVA

 A editora Mundo Cristão recebeu a certificação de qualidade ISO 9001 e fechou contrato para publicar em versão e-book a Nova Bíblia Viva. A publicação será lançada em janeiro de 2013 e será vendida por R$ 9,99 nas livrarias online Amazon, Kobo, Google, Saraiva e Gato Sabido.


PRESENÇA DE PALCO



A atriz Marisa Bezerra também declamou no Sarau DoQuintal (Foto: Edgar Borges)

NORTE CIENTÍFICO

 O IFRR lançou esta semana a versão digital do sexto volume da revista Norte Científico. São 11 artigos publicados das áreas das Ciências Agrárias, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes. Para acessar, vai aqui.  A revista impressa tem previsão de distribuição no mês de janeiro.


PÚBLICO ESPECIALIZADO




Dominique Cardone, Suenia Feitosa e Kalhianne Alves, acadêmicas de Letras, prestigiaram o encontro poético (Foto: Edgar Borges)










LEMBRETE

Quer divulgar alguma ação na área literária? Manda um e-mail para culturaderoraima@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário